Cãozinho Legal

Responsabilidade Civil

Hoje é Qui, 09/09/2010 11:14:19

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Veterinário deixa cão fugir... instruções legais por favor.
MensagemEnviado: Qui, 13/11/2008 23:09:01 
Júnior
Júnior

Data de registro: Sáb, 17/03/2007 1:52:40
Olá Greicy... amiga, estou precisando de sua ajuda. Uma conhecida do site do cachorro, a Raquel perdeu se cão em Curitiba pois o irresponsável do veterinário o deixou fugir... como não entendo muito da legislação, recomendei que ela lhe procurasse, mas o caso é o seguinte:

Queria uma orientação de como proceder, pois o veterinário que levou minhas tres femeas whippets para um procedimento, simplesmente nao as retirou de seu veículo (uma fiorino que ele estacionou na rua em frente à clinica), devidamente presas em guias. O resultado foi que ele nao conseguiu segurar as tres que correm muito, e ao tentar segurar pelo menos duas com as mãos, uma delas fugiu em desabalada carreira, nao sendo encontrada até o momento. Este fato ocorreu por volta de 11 horas da manha do dia 05.11.08, sendo que esse veterinario me comunicou somente as 15 horas, tempo precioso em que eu poderia ter tentado localiza-la e atraí-la novamente. Alegou ele que ao tentar segura-la, a mesma mordeu seu dedo e entao ele a largou. Como se um profissional nao devesse estar preparado para essas eventualidades... Decorridas mais 72 horas de seu sumiço, estamos eu e meus filhos, desolados, imaginando que a pobrezinha esta faminta, com frio e até ferida. Minha pergunta é como devo proceder com relação a esse profissional, pois somente a indenização do valor comercial do bichinho, não nos tira a dor, o sofrimento, a tristeza, o desgaste emocional, pois estamos desde a tarde do dia 05 percorrendo as ruas da vila por onde ela se embrenhou, distribuindo cartazes e perguntando por ela a todos os moradores de lá. Será que há mais alguma coisa que possamos fazer para encontra-la? Muito obrigada e lamento muito que tenham profissionais que atuem com tal descaso e negligência para com seus pacientezinhos.
Raquel

Por favor amiga, analise e instrua sobre essa situação, pois ela está muito chateada pela irresponsabilidade do veterinário, afinal, até a presente data ainda não encontrou o cãozinho... e já distribui anúncios e até publicou em jornais.
Agradeço por sua ajuda desde já.
Bjs.

"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que eles são capazes de sofrer."

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ]